terça-feira, 4 de junho de 2013

Enem 2013



A inscrição do Enem foi aberta no dia 13 á 27 de maio. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia, a prova será de Ciências humanas e da natureza. Já no segundo dia, serão aplicada as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e a redação.

A previsão do MEC é de que 6 milhões de pessoas façam o Enem este ano, porém, foram constatadas 7,8 milhões de inscrições. 

Abaixo veremos algumas dúvidas sobre o Enem:

1. O que é o Enem?

O Enem é uma sigla do Exame Nacional do Ensino Médio . Ele foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar o desempenho dos estudantes ao final do ensino médio. O Enem é usado desde então como alternativa ou complemento dos vestibulares por muitas universidades brasileiras. 


2.Como é a prova do Enem?

O exame é composto de 180 questões de múltipla escolha, essas  são divididas em quatro partes, incluindo uma redação. Cada parte da prova possuí 45 questões de: - linguagens e códigos, em que são cobrados conhecimentos de língua portuguesa, literatura e língua estrangeira (inglês ou espanhol);- ciências humanas, que aborda questões de geografia, história, filosofia e sociologia;- ciências da natureza, que compõem questões sobre biologia, química e física;- matemática.


Possíveis temas da Redação:


• A construção da Usina de Belo Monte
• Energia Nuclear e Vulcões
• Globalização• Diretos Humanos
• Meio Ambiente / Ecossistema / Desmatamento

Essas são as sugestões de temas redação Enem 2013 que possivelmente serão cobradas, é importante saber dissertar bem sobre esses temas, para na hora da prova, você saber o que escrever e assim ter uma boa nota, para conseguir garantir sua bolsa de estudos. Lembrando que você deve ficar antenado nas atualidades para não ser pego de surpresa por um tema que não tem conhecimento, assim ficará muito difícil elaborar uma boa redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário